Florianópolis (AE) – O Avaí venceu o Bahia por 2 a 0 neste sábado à tarde, no estádio da Ressacada, em Florianópolis e ficou muito próximo do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O time catarinese passou a ter 8 pontos, atrás apenas do já classificado Brasiliense, no quadrangular final da Série B do Brasileiro. E precisa apenas de um empate na última rodada, quando enfrentará o Fortaleza, na capital cearense. O Bahia, que jogará com o clube do Distrito Federal também no próximo sábado, também está na briga pela vaga.
O Avaí começou o jogo marcando sob pressão, buscando logo o primeiro gol. Aos 3 minutos, Badé tabelou com Tico e chutou para a boa defesa de Márcio. Mas o ímpeto do time da casa acabou rápido. Com uma marcação forte, o Bahia optou por explorar os contra-ataques.
No segundo tempo, o Avaí voltou pressionando ainda mais, enquanto o Bahia continuava recuado. Jogando assim, o time catarinense quase abriu o placar com Júlio César, que aproveitou confusão na área e chutou para o gol. Mas o goleiro Márcio fez incrível defesa.
De tanto insistir, o Avaí fez o primeiro gol aos 17 minutos. Em cobrança de falta, Edilson levantou a bola para Juliano, que, de cabeça, abriu o placar.
Com o gol, inverteram-se os papéis. Enquanto o Bahia ia com tudo para o ataque, em busca do empate, quem passou a explorar os contra-ataques foi o Avaí.
Melhor para o time da casa. Num contra-ataque aos 29 minutos, Tico recebeu passe de Joelson e fez 2 a 0 para o Avaí. Depois, começou a festa da torcida do time catarinense, que encheu o estádio da Ressacada, contando, inclusive, com a presença de seu mais ilustre membro, o tenista Gustavo Kuerten.
Avaí – Adinam; Edílson, Júlio César, Juliano (Bidu) e Badé (Luisinho Netto); Marcos Basílio, Marquinhos, Paulista e Marquinhos Paraná; Evando (Joelson) e Tico. Técnico: Roberto Cavalo.
Bahia – Márcio; Paulinho, Leonardo, Alysson e Bruno (Rodriguinho); Neto, Henrique (Luis Alberto), Cícero e Robert (Igor); Renna e Neto Potiguar. Técnico: Vadão.
Gols: Juliano, aos 17, e Tico, aos 29 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Cartão amarelo: Paulinho, Henrique, Leonardo, Evando e Marcos Basílio.
Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis/SC)