O Avaí deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B ao conseguir a sua primeira vitória, neste sábado à noite, no fechamento da terceira rodada. Mesmo atuando no Estádio Serra Dourada, o time catarinense venceu o Vila Nova, por 1 a 0, chegando aos três pontos, em 13.º lugar. O time goiano, com um ponto, é o penúltimo colocado.

continua após a publicidade

O primeiro tempo foi disputado em ritmo lento, sem criatividade e sem emoção. Por isso mesmo, nenhum dos times criou chances reais para abrir o marcador. A equipe goiana desceu para os vestiários debaixo de vaias.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, houve brigas entre torcidas organizadas nas arquibancadas. Como que num castigo, quase em seguida, o Avaí marcou seu gol. Após escanteio do lado direito, o zagueiro Pablo subiu bem alto e testou firme. A bola entrou tocou nas mãos do goleiro, mas entrou: 1 a 0, aos 11 minutos.

Sob protestos da torcida, o Vila Nova ainda tentou fazer a pressão. O goleiro Vagner, ex-Ituano, fez grande defesa na falta cobrada por Radamés, aos 14 minutos. O goleiro espalmou a bola em cima da linha de gol. Uma grande defesa.

continua após a publicidade

No desespero, o Vila Nova não conseguiu caprichar nas finalizações, enquanto o Avaí, bastante cansado, preferiu recuar e garantir a vitória apertada, porém, importante.

Pela quarta rodada, o Vila Nova vai atuar em casa diante do Icasa, lanterna, também com um ponto. O Avaí vai sair, também sábado à tarde, diante do Sampaio Corrêa.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA-GO 0 X 1 AVAÍ

VILA NOVA-GO – Cléber Alves; Ângelo (Lucas Sotero), Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés (Nenê Bonilha), Léo Rodrigues e Almir; Marcelo Toscano e Rafael Oliveira (Thiago Furlan). Técnico – Sidney Moraes.

AVAÍ – Vagner; Bocão, Pablo, Néris e Eduardo Neto; Júlio César, Tinga, Marquinhos e Cléber Santana (Diego Jardel); Wilker (Roberto) e Anderson Lopes (Eltinho). Técnico – Pingo.

GOL Pablo, aos 11 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

CARTÕES AMARELOS Eduardo Neto, Júlio César e Anderson Lopes (Avaí). Marcelo Toscano (Vila Nova).

RENDA – R$ 50.510,00.

PÚBLICO – 3.015 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).