O Avaí vai cumprir nesta quarta-feira, às 16 horas, diante do Santos, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, mais um desafio para a sua saída da zona de rebaixamento. O time que nas 21 rodadas do Campeonato Brasileiro sempre esteve nas últimas quatro posições na tabela de classificação – atualmente é o 18.º com 20 pontos – enfrenta a equipe santista desfalcado de seu principal homem de defesa.
Por conta de uma cláusula contratual, o goleiro Felipe sequer ficará no banco de reservas. Ele pertence ao Santos, que condicionou a sua ida para o time da capital catarinense desde que não jogue contra seu ex-clube. Com isso, a camisa 1 avaiana será vestida pelo reserva Aleks, que em agosto integrou a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, na Colômbia, onde o Brasil foi campeão.
Vindo de derrota para o Atlético Mineiro, o Avaí poderá contar com o volante Bruno e o atacante William, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Mas a novidade para a partida diante do Santos poderá ser o volante Batista. No treino desta terça, ele treinou entre os titulares fazendo a sua função ao lado de Bruno, Pedro Ken e Lincoln no meio de campo.
Robinho é outro que pode aparecer na equipe ao lado do atacante William conforme o treinamento comandado pelo técnico Toninho Cecílio. Rafael Coelho, momentaneamente, continuará sendo opção para o decorrer da partida.