Na sua despedida no Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí interrompeu a série de seis derrotas consecutivas ao bater o Boa por 1 a 0, nesta sexta-feira, na abertura da 38.ª rodada, a última da competição. Com o resultado, o time catarinense ganhou duas posições e aparece em nono lugar, com 56 pontos. Este jogo marcou a despedida do técnico Hemerson Maria, que sofreu com atrasos de salários e disputas políticas. O Boa, que já tinha desistido de tudo após a derrota para o Sport por 3 a 2, terminou com 51 pontos, em 11.º lugar.
Com frio e depois chuva, o jogo foi disputado em um ritmo lento. O primeiro tempo não apresentou dificuldades para nenhum dos goleiros, que só defenderam chutes de longa distância. Na etapa final, o Avaí começou mais acesso e abriu o placar aos 13 minutos. Depois de uma tentativa errada de saída de bola do time mineiro, a bola sobrou para o zagueiro Pablo, dentro da pequena área. Ele bateu cruzado e forte e marcou o gol único da noite.
Sem força para reagir, o Boa aceitou a derrota e ainda correu o risco de sofrer outros gols do Avaí. Agora tudo ficou para o ano que vem.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 x 0 BOA
AVAÍ – Vitor; Alex Reinaldo, Pablo, Bruno Maia e Ricardinho; Anderson Uchôa, Marrone, Higor (Jean) e Diego Jardel (Nildo); Luciano (Anderson) e Tauã. Técnico: Hemerson Maria.
BOA – Jonatas; Sheslon, Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinícius Hess (Jefferson), Moisés, Betinho e Filipinho; Fernando Karanga e Luiz Paulo (Bambam). Técnico: Cesinha (interino).
GOL – Pablo, aos 13 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Marrone (Avaí); Filipinho, Thiago Carvalho, Moisés e Luiz Paulo (Boa).
ÁRBITRO – Leandro Junior Hermes (PR).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).