O Avaí bateu o Vitória por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe baiana – todas pelo mesmo placar (as outras foram para Atlético Mineiro, Corinthians e Coritiba).

continua após a publicidade

Com o resultado, o Avaí chega aos 50 pontos e ocupa agora a sétima posição, muito perto de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Já o Vitória, com 44 pontos, caiu para a 12.ª posição na tabela de classificação – foi ultrapassado pelo Santos, que venceu o Náutico e chegou a 45.

Depois de um primeiro tempo tecnicamente fraco, com poucas chances de gol e muitos passes errados dos dois times, o Vitória voltou melhor na segunda etapa. Tentou pressionar o adversário, mas não conseguia levar muito perigo à meta defendida por Eduardo Martini.

Apesar de manter a posse de bola por mais tempo, o time da casa acabou levando o gol aos 32 minutos, quando Assis avançou pela esquerda e cruzou para William, que chutou sem chance de defesa para Viáfara. Vaiado pela torcida, o Vitória não teve força para reagir, facilitando o trabalho do Avaí, que passou a administrar o jogo até o final.

continua após a publicidade

Na próxima rodada, a equipe baiana vai à capital paulista para enfrentar o São Paulo, no sábado, no Morumbi. Já o Avaí recebe o Corinthians, em Florianópolis, no domingo.

Ficha técnica

continua após a publicidade

Vitória 0 x 1 Avaí

Vitória – Viáfara; Nino Paraíba (Apodi), Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uelliton, Ramon e Willian; Elkeson (Neto Berola) e Gláucio (Robert). Técnico: Vágner Mancini.

Avaí – Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Émerson; Luís Ricardo (Fabinho Capixaba), Ferdinando, Uendel, Caio (Marcus Winícius) e Eltinho; Christian (Assis) e William. Técnico: Silas.

Gol – William, aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Viáfara, Fábio Ferreira e Vanderson (Vitória); Rafael e Ferdinando (Avaí).

Árbitro – Felipe Gomes da Silva (RJ).

Renda – R$ 159.640,00.

Público – 9.782 pagantes.

Local – Estádio do Barradão, em Salvador (BA).