Mais que decisiva, a partida do Avaí diante do Ceará, neste domingo, a partir das 17 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, está sendo considerada como vital para as pretensões de permanência do time catarinense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Afinal, o adversário cearense é um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
“Se a gente desanimar, vai ser pior. Temos que dar a vida para vencer este jogo”, resumiu o lateral-esquerdo Fernandinho. “Não vou admitir um jogador no vestiário que não acredite. Então é melhor que fique em casa ou peça dispensa”, avisou o técnico Toninho Cecílio, em entrevista a um programa de TV durante a semana.
Mas, para escapar da queda, o Avaí não depende mais de suas próprias forças. Além de vencer praticamente todas as partidas, tem que torcer contra os vizinhos da zona de rebaixamento. O time catarinense ocupa a vice-lanterna da competição, com 29 pontos, três atrás do próprio Ceará, contra quem joga neste domingo.
Para o jogo decisivo, Toninho Cecílio fechou a semana de treinos sustentando dúvidas quanto ao time que estará no gramado do Estádio da Ressacada. A ausência certa será do volante Júnior Urso. Pedro Ken e Diogo Orlando disputam a preferência do treinador.