O Avaí bem que tentou, mas não conseguiu mais do que o empate com o Oeste, por 2 a 2, nesta sexta-feira à noite, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida foi válida pela 20ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com isso, o Avaí segue fora do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados, agora 31 pontos. Já o Oeste vai, aos poucos, se distanciando da zona de rebaixamento: está agora com 23 pontos.
Em jogo bastante aberto, Avaí e Oeste começaram no ataque. Ainda assim, a primeira chance clara de gol aconteceu somente aos 20 minutos. Em jogada ensaiada, Marquinhos cobrou o escanteio rasteiro e dentro da área para Cléber Santana fazer 1 a 0 para os donos da casa.
O Oeste não demorou para reagir. Seis minutos depois, Piauí cobrou uma falta com perfeição, encobrindo a barreira, e marcou um belo gol. A bola foi tão bem batida que o goleiro Diego nem se mexeu para tentar a defesa.
Na segunda etapa, o Avaí voltou disposto a vencer e dominou a partida. O Oeste, entretanto, não estava disposto a entregar os pontos. Dessa forma, o jogo ficou travado, sem jogadas de perigo.
Os dois times chegavam apenas em lances de bola parada. E foi assim que Avaí alcançou o segundo gol. Marquinhos cobrou falta com perfeição aos 32 minutos, sobre a barreira, sem chances para Fernando Leal. A resposta veio aos 38, também de bola parada. Bruno Nunes subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio e marcou de cabeça para o Oeste.
O Avaí volta a atuar na próxima terça-feira, quando visita o Guaratinguetá. Já o Oeste joga um dia antes, diante da Chapecoense em Itápolis.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 2 X 2 OESTE
AVAÍ – Diego; Ricardinho (Tauã), Leandro Silva, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen (Luciano), Diego Jardel (Higor), Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo. Técnico – Hemerson Maria.
OESTE – Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho (César Gaúcho) e Ligger; Eric (Bruno Nunes), Everton Dias, Marquinhos Paraná, Fernandes (Lelê) e Piauí; Jheimy e Pablo. Técnico – Ivan Baitello.
GOLS – Cléber Santana, aos 20, Piauí, aos 26 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 32, e Bruno Nunes, aos 38 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS).
CARTÕES AMARELOS – Ricardinho e Marquinhos (Avaí); César Gaúcho, Marcos Paraná, Piauí, Jheimy e Pablo (Oeste).
RENDA – R$ 180.150,00.
PÚBLICO – 5.703 pagantes.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).