Sem uma grande apresentação, o Avaí derrotou nesta quarta-feira, o Santo André por 1 a 0, em jogo válido pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis. O time catarinense chegou a 26 pontos e manteve uma invencibilidade de sete jogos.

continua após a publicidade

Na contramão, o Santo André, que tem 18 pontos, alcançou a marca de seis jogos seguidos sem vitória na competição e segue sob a ameaça de entrar na zona do rebaixamento.

A etapa inicial do jogo desta quarta foi marcada pelo equilíbrio. O Avaí iniciou pressionando, porém o Santo André não se deixou envolver pelo ímpeto dos donos da casa e, com a posse de bola, surpreendia com investidas pelo meio.

Mas foi o Avaí que surpreendeu na sua jogada mais lúcida do período. Aos 12 minutos, o meia Muriqui, em grande fase, trocou passes pela esquerda até fazer assistência para o atacante William que, próximo da marca do pênalti, abriu o placar com um chute no canto esquerdo do goleiro Neneca.

continua após a publicidade

O Santo André não se abateu com a desvantagem no marcador e manteve o equilíbrio da partida, ocupando bem os espaços e se aproveitando dos erros de passes. Marcelinho, com habilidade pelo meio, era a principal arma do time paulista no período, tanto nas cobranças de faltas quanto nas assistências.

Jogando na ineficiência ofensiva e displicência tática avaiana, o Santo André dominou o segundo tempo. Manteve-se boa parte do período no campo adversário, mas com investidas desorganizadas. Logo no segundo minuto, o atacante Pablo Escobar acertou a trave. Aos 23, o atacante Nunes cabeceou forte e exigiu uma grande defesa do goleiro Eduardo Martini. O Avaí, por sua vez, mostrou eficiência defensiva e não economizou nos chutões para segurar o placar.

continua após a publicidade

Avaí e Santo André voltam a jogar no próximo sábado. A equipe de Florianópolis joga com o Santos, na Vila Belmiro, e o time paulista encara o Náutico, em Recife.

Ficha Técnica:

Avaí 1 x 0 Santo André

Avaí – Eduardo Martini; Rafael, Emerson (Anderson Luiz) e Augusto; Luis Fernando, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos Santos (Odair), Muriqui e Eltinho; William (Roberto). Técnico: Silas.

Santo André – Neneca; Rômulo, Cesinha (Vinícius), Marcel e Artur; Dionísio (Pablo Escobar), Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery; Nunes e Elvis (Moraes). Técnico: Alexandre Gallo.

Gol – William, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Rômulo, Marcel, Cesinha, Elvis e Vinicius (Santo André).

Árbitro – André Luiz de Freitas Castro (GO).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).