O Avaí conseguiu, neste domingo, mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Goiás, no meio de semana, o clube catarinense ganhou pela segunda vez consecutiva fora de casa. Desta vez, derrotou de virada o Sport por 3 a 1, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 12.ª rodada.

continua após a publicidade

O resultado tirou o Avaí da zona do rebaixamento do Brasileirão. Agora com 14 pontos, o time de Florianópolis ocupa a 14.ª colocação. O Sport, que perdeu pela segunda vez seguida, caiu para a 16.ª posição, com 11 pontos.

O time pernambucano abriu o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Igor, que recebeu de Fumagalli e cabeceou no canto esquerdo de Eduardo Martini. A torcida, no entanto, não teve tempo de festejar. Um minuto depois, Ricardinho cobrou escanteio pela direita e a bola deslizou em Dudé, que fez gol contra.

O Sport se mostrava perdido e o técnico Silas fez duas substituições acertadas no Avaí. Com as entradas de Caio – no lugar de Ricardinho – e Roberto – no de William -, a virada foi uma questão de tempo. Aos 14 minutos, depois de duas chances desperdiçadas – com Eltinho e, em seguida, com Caio, que exigiu grande defesa de Magrão – Roberto recebeu de Caio na pequena área e chutou na saída do goleiro do time pernambucano.

continua após a publicidade

Aos 23, o Avaí ampliou o placar. Em jogada iniciada por Roberto, que driblou Sandro Goiano, a bola foi entregue de bandeja para Luis Ricardo, que concluiu na saída de Magrão.

O desespero tomou conta do Sport, que ainda perdeu dois jogadores por expulsão – Dudé, aos 25 minutos, e César, aos 36. Até o final do jogo, o esforço dos pernambucanos foi impedir mais gols do adversário.

continua após a publicidade

Ficha técnica

Sport 1 x 3 Avaí

Sport – Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja (Moacir), Dudé, Sandro Goiano, Fumagalli (Éverson Heleno) e Dutra; Weldon e Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Avaí – Eduardo Martini; Émerson, Augusto, Rafael e Ferdinando; Luis Ricardo, Eltinho, Ricardinho (Caio), Leo Gago; William (Roberto) e Muriqui (Marcus Winicius). Técnico: Silas.

Gols – Igor, aos 12, e Dudé (contra), aos 13 minutos do primeiro tempo; Roberto, aos 14, e Luis Ricardo, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – William e Leo Gago (Avaí).

Cartões vermelhos – Dudé e César (Sport).

Árbitro – Arilson Bispo da Anunciação (BA).

Renda – R$ 80.360,00.

Público – 16.218 pagantes.

Local – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).