O Avaí voltou a vencer na Série B, encerrando o jejum de três jogos – dois empates e uma derrota. Neste sábado, pela 22ª rodada do campeonato, o time catarinense ganhou do Icasa por 3 a 1, na Ressacada, em Florianópolis. Para isso, contou com atuação inspirada de Marquinhos, que fez um gol e deu assistência para os outros dois.
Com a vitória, o Avaí chegou aos 34 pontos, ficando a cinco do quarto colocado Paraná, primeiro time dentro do G4, a zona do acesso. Assim, ultrapassou o próprio Icasa, que segue com 32.
Precisando da vitória, o Avaí começou o jogo pressionando. E deu resultado. Aos 20 minutos, Marquinhos cobrou falta na área, o zagueiro Alex Lima subiu mais que todo mundo e cabeceou para fazer 1 a 0. Mas o Icasa empatou aos 30, quando Neilson tabelou com Geraldo e foi derrubado por Bruno Maia na área. Tadeu cobrou com categoria o pênalti e deixou tudo igual.
Os donos da casa voltaram melhor na etapa final. Assim, fizeram o segundo gol logo aos quatro minutos. Após cruzamento rasteiro, Márcio Diogo fez corta-luz e a bola sobrou para Marquinhos, que, livre, bateu rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro João Ricardo.
O Icasa se lançou ao ataque e teve uma chance com Tadeu, aos 25 minutos, para empatar. Mas falhou. Aí, no contra-ataque, o Avaí matou o jogo já aos 46. No lance do terceiro gol, Marquinhos foi lançado e cruzou rasteiro para Luciano, que fez 3 a 1.
Os times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 23ª rodada da Série B. Em Florianópolis, o Avaí enfrenta o líder Palmeiras. E em Belo Horizonte, o Icasa visita o América-MG.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 3 x 1 ICASA
AVAÍ – Diego; Ricardinho, Bruno Maia, Alex Lima e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa (Alê), Cléber Santana, Marquinhos, Márcio Diogo (Luciano) e Beto (Reis). Técnico – Hemerson Maria.
ICASA – João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo (Roberto), Geraldo (Chapinha) e Carlinhos (Leandro); Juninho Potiguar e Tadeu. Técnico – Sidney Moraes.
GOLS – Alex Lima, aos 20, e Tadeu (pênalti), aos 30 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 3, e Luciano, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
CARTÕES AMARELOS – Marquinhos, Cléber Santana e Reis (Avaí); Neilson, Da Silva, Juninho Potiguar, Leandro e Tadeu (Icasa).
RENDA – R$ 56.135,00.
PÚBLICO – 5.433 pagantes.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).