Mesmo fora de casa, o Avaí finalmente desencantou no Brasileirão. O time catarinense derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, depois de 10 rodadas disputadas.

continua após a publicidade

O resultado, porém, mantém as duas equipes na zona de rebaixamento do campeonato. Agora, o Atlético-GO tem oito pontos, contra sete do Avaí. Mas a vitória deste sábado dá uma nova esperança para o time catarinense. Já o clube goiano voltou a decepcionar sua torcida.

Precisando desesperadamente da vitória, o Avaí conseguiu sair na frente logo aos 10 minutos de jogo. No lance, Fabiano aproveitou o contra-ataque e cruzou para William fazer 1 a 0. Depois disso, o time catarinense ainda perdeu boas chances para ampliar, principalmente com Batista e Fabiano.

Mas o Atlético-GO também teve suas chances. A melhor delas foi aos 16 minutos, quando Felipe sofreu pênalti do zagueiro Welton Felipe. Mas o goleiro Márcio foi fazer a cobrança e acabou mandando a bola na trave. “Não bati bem, porque, se o pênalti é bem batido, a bola entra”, lamentou.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Avai recuou e permitiu a reação atleticana. Mas a busca pelo empate se tornou em sofrimento para os donos da casa. Mesmo turbinado pelos três atacantes – Marcão entrou ao lado de Felipe e Anselmo -, o time goiano não conseguiu escapar da marcação adversária.

Aos cinco minutos, por exemplo, Felipe cruzou na medida, mas Anselmo furou no arremate e perdeu uma ótima chance do empatar. Aos 39, o mesmo Felipe bateu sobre o travessão, enquanto Anselmo voltou a falhar aos 41. Assim, o Avaí pôde, enfim, comemorar a sua primeira vitória.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

Atlético-GO 0 x 1 Avaí

Atlético-GO – Márcio; Rafael Cruz (Adriano), Anderson, Gilson e Thiago Feltri (Ernandes); Bida (Marcão), Agenor, Thiaguinho e Vitor Júnior; Anselmo e Felipe. Técnico: PC Gusmão.

Avaí – Felipe; Gustavo Bastos, Bruno, Welton Felipe e Arlan (Pará); Diogo Orlando, Fabiano, Batista e Romano; Cléverson (Marquinhos Gabriel) e William (Anderson Lessa). Técnico: Alexandro Gallo.

Gol – William, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).

Cartões amarelos – Thiago Feltri, Welton Felipe e Fabiano.

Cartão vermelho – Welton Felipe.

Renda – R$ 22.960,00.

Público – 2.694 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia.