A nova comissão técnica do Furacão chegam dispostos a mostrar serviço. Antes mesmo de colocar seus uniformes os dois auxiliares do técnico Roberto Fernandes, o preparador-físico Guilherme Bergamo e o auxiliar-técnico Miguel Luiz Müller já começavam ontem a se familiarizar com o novo clube.
De acordo com informações do site do Atlético, Bergamo colheu informações sobre os jogadores e a metodologia de treinos do Furacão. "Vou estudar todo o material que tenho dos atletas mas irei seguir a orientação da diretoria científica do clube. Eu me formei lendo os trabalhos do professor Antônio Carlos Gomes, então vai ficar mais fácil", analisa Guilherme Bergamo, que desde os 22 anos de idade acompanha Roberto Fernandes. "Já estou há oito anos com o Roberto. É uma parceria muito positiva".
Já o auxiliar Luiz Müller, que na quarta-feira já comandava parte do coletivo, espera conhecer mais o grupo nos próximos dias para poder aplicar seu conhecimento. "Essa mudança repentina faz parte da profissão. Nesta semana ainda seguiremos o esquema de treinos que estava planejado. Mas para a próxima semana já faremos do nosso jeito", revela o ex-atacante do Sport Recife, Bragantino e Portuguesa nos anos 80 e 90.
O Atlético entra em campo neste domingo, na Arena, às 18:10, para enfrentar o Atlético Mineiro.