Autuori tenta salvar seu emprego com o Paraguai

Assunção – O brasileiro Paulo Autuori está com a corda no pescoço como técnico do Peru, mas não perde a capacidade de sonhar. Ontem, na véspera da partida com o Paraguai, em Assunção (às 18 horas, com transmissão da ESPN/Brasil), ele fez um discurso pouco realista. “Se ganharmos os nove jogos que nos restam, o que não é impossível, ficaremos com uma das quatro vagas para o mundial”, disse o treinador.

Nas nove partidas do primeiro turno das eliminatórias, o Peru ganhou apenas duas, campanha que deixou Autuori em situação delicada. Para o jogo de hoje, sua esperança é o retorno do meia Solano. “Com ele em campo, vamos ganhar velocidade na saída de bola e chutes de meia distância”, afirmou o técnico brasileiro.

O Paraguai está em situação tranqüila nas eliminatórias, na terceira posição com 15 pontos. Mas o técnico Aníbal Ruiz cobra uma atuação melhor do que a de sábado, quando o time empatou com a Colômbia (1 a 1), em Barranquilla. “Marcamos muito mal no meio-de-campo”, avaliou.

Ficha técnica

Paraguai: Justo Villar; Denis Caniza, Julio César Cáceres, Julio Manzur e Paulo Da Silva; Diego Gavilán, Julio Enciso, Carlos Paredes e Aureliano Torres; Nelson Haedo e José Cardozo. Técnico: Aníbal Ruiz.

Peru: Oscar Ibañez; John Galliquio, Alberto Rodríguez, Santiago Acasiete e Guillermo Salas; Norberto Solano, Juan José Jayo, Jorge Soto e Roberto Palacios; Jefferson Farfán e Andrés Mendoza. Técnico: Paulo Autuori.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo