O treinador Paulo Autuori, do Grêmio, lamentou o empate sem gols com o Atlético-PR, na quarta-feira, em Curitiba. O comandante reconheceu que o resultado foi justo, mas lembrou que a equipe perdeu duas boas oportunidades para marcar. Mesmo decepcionado com o placar, Autuori elogiou a atuação defensiva da equipe.
“Foi um jogo que não teve muitas oportunidades, para ambos os lados. Acho que nós tivemos no segundo tempo duas grandes oportunidades, infelizmente não conseguimos concluir. Na minha ótica, as duas melhores oportunidades foram nossas, no lance do Tcheco e na cabeçada do Réver, logo depois. Mas a equipe esteve muito sólida defensivamente, esteve atenta, concentrada”, disse Autuori.
O resultado deixou o Grêmio com 41 pontos, na sétima posição na tabela e mais distante de uma vaga na Libertadores. O time volta a jogar no sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu. Para Autuori, o time ainda tem chances de voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados com uma vitória em São Paulo.
“O importante agora é a gente não sair do bolo, porque está havendo muita oscilação. Nós temos condições de fazer um bom jogo lá e ganhar”, afirmou o treinador. No primeiro turno, no Olímpico, o Grêmio bateu o Corinthians por 3 a 0.