O técnico Paulo Autuori não economizou nos elogios aos reservas do Atlético Mineiro após a vitória por 3 a 0 sobre o Boa, no Independência, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Mesmo que o jogo não tenha sido importante, pois o time já havia assegurado a segunda colocação, o treinador disse que viveu “um dos dias mais felizes da carreira” pela boa atuação da sua equipe.

continua após a publicidade

“Tenho que dizer publicamente o que falei para os jogadores no vestiário. Tenho 39 anos de carreira e, hoje, foi um dos dias mais felizes da minha carreira e da minha vida também. É muito simples valorizar grandes momentos, grandes jogadores. Mas o que essa equipe fez hoje em termos coletivos me deixou muito feliz”, declarou Autuori, que possui no seu currículo títulos do Mundial de Clubes, da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

O treinador atleticano destacou a boa atuação coletiva do Atlético-MG diante do Boa. “Vi uma equipe jogar um futebol coletivo, todos jogaram bem e o jogo fluiu com naturalidade. Foi uma atuação que temos que valorizar e valorizar muito”, acrescentou.

Autuori também elogiou o elenco do Atlético-MG e as promessas das categorias de base que estão ganhando oportunidades na equipe. “Não temos apenas onze jogadores, quando falo que trabalho para o clube, é isso. Tenho que trabalhar para aquilo que o clube faz bem e o clube tem um trabalho de base excelente, jogadores que precisam jogar”, afirmou.

continua após a publicidade

Nas semifinais do Campeonato Mineiro, a partir do próximo fim de semana, o Atlético-MG terá pela frente o América-MG. Antes, porém, o time tem compromisso pela Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 19h45, a equipe vai receber o Nacional paraguaio, no Independência, pela quarta rodada do Grupo 4.