Autuori diz que pediu organização para Atlético vencer

O técnico Paulo Autuori criticou o comportamento do Atlético Mineiro após sofrer o primeiro gol do América Mineiro, no último domingo, e avaliou que a falta de tranquilidade acabou levando o time a levar o segundo antes do fim do primeiro tempo. Assim, revelou que cobrou, no intervalo, mais tranquilidade e organização do time, que se recuperou e venceu a partida, no Estádio Independência, por 3 a 2.

“Os jogadores se juntaram e ganharam, o mérito é todo deles. O que pedi é que uma equipe como o Atlético, campeã da Libertadores, não pode perder a organização por levar um gol cedo. Os jogadores mostraram reação, isso é o mais importante”, comentou o treinador atleticano.

Autuori elogiou a atuação do Atlético-MG no segundo tempo, mas também cobrou mais regularidade da sua equipe nas próximas partidas. “A equipe se organizou melhor no segundo tempo e trabalhou a bola com mais rapidez. A gente espera fazer, o mais rápido possível, jogos inteiros com essa intensidade do segundo tempo”, acrescentou.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 11 pontos e está na terceira colocação no Campeonato Mineiro. Agora, o time volta as suas atenções para a Copa Libertadores, pois na quarta-feira vai receber o colombiano Independiente Santa Fé, às 22 horas, no Independência, pela segunda rodada do Grupo 4.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo