Apresentado oficialmente como novo técnico do Grêmio, Paulo Autuori chegou ao clube apontando o histórico vencedor do clube gaúcho como fator fundamental para o acerto. O treinador chega com a meta de repetir as campanhas de 1997 e 2005, quando foi campeão da Copa Libertadores por Cruzeiro e São Paulo, respectivamente.

continua após a publicidade

“Após o primeiro contato, eu me fiz as perguntas que sempre faço antes de qualquer decisão. Aonde? Quando? Com quem? Respondidos esses questionamentos, me decidi. É o clube certo, com uma história grandiosa. São as pessoas certas, no momento certo”, afirmou, explicando a decisão de deixar o comando do Al-Rayyan, do Catar.

Sem trabalhar no Brasil desde 2007, quando deixou o Cruzeiro, Autuori garante estar pronto para aguentar a pressão dos torcedores brasileiros. “Não quero ser melhor que ninguém. Eu pretendo lutar contra mim mesmo e ser mais do que aquilo que já sou. É um desafio grande voltar ao Brasil, deixar a qualidade de vida que deixei no Catar. Estou pronto para voltar, de ser questionado, chamado de burro. Eu quero provar a mim mesmo que estou pronto para esta volta”, disse.

continua após a publicidade