O Atlético Mineiro só assegurou a sua vitória por 1 a 0 sobre o Guarani de Divinópolis aos 44 minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Marion, e essa dificuldade para vencer o duelo, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, foi valorizada pelo técnico Paulo Autuori. Ele destacou que o seu time conseguiu superar a retranca do adversário e o calor em Divinópolis para assegurar o seu triunfo.
“Foi um jogo difícil, um início complicado, muito calor, o campo, o adversário marcando bastante e, até por isso, vou valorizar muito a vitória. É muito importante quando você tem dificuldade conseguir manter a concentração e ganhar o jogo no fim”, comentou o treinador.
Para Autuori, o Atlético-MG melhorou no segundo tempo da partida, após a realização de algumas mudanças táticas. “O adversário não estava saindo, estava no campo dele e a gente já sabia que seria assim. Vimos jogos do Guarani e, por característica, eles esperam dentro do campo deles para sair no contra-ataque. No segundo tempo, conseguimos abrir mais o jogo, estava menos calor, imprimimos mais velocidade e conseguimos usar mais os dois lados do campo”, completou Autuori.
Com a vitória, o Atlético chegou aos 20 pontos, na vice-liderança do Campeonato Mineiro, e assegurou a sua classificação às semifinais. O time voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira, mas pelo Grupo 4 da Libertadores, às 22 horas, no Paraguai, diante do Nacional.