Lima – A vitória por 3 a 1 sobre o Peru, em Lima, não serviu apenas para manter a empolgação pós-olímpica da Argentina. Também deixou o técnico brasileiro da seleção local, Paulo Autuori, à beira do desemprego. O treinador foi hostilizado pela torcida, após a partida, e sofreu duras críticas da imprensa ontem pela derrota em casa.
“O que vamos fazer agora com Paulo?”, pergunta o jornal El Comercio, após a derrota. Segundo o diário, as próximas horas serão decisivas para o treinador. Segundo o jornal La Republica, o problema do trabalho de Autuori são suas experiências com atletas em jogos nos quais a equipe já deveria estar definida. Ao mesmo tempo, a publicação ressaltou que, enquanto em outras ocasiões a Federação Peruana sempre defendeu o treinador, agora seus integrantes preferiram o silêncio. Ontem, até circularam rumores de que havia se demitido.
Embalo
Se do lado peruano tudo é crise, do argentino o momento é de empolgação. Com o título de “Três de ouro”, o jornal argentino Olé! ressaltou que o time de Marcelo Bielsa manteve o espírito olímpico e jogou com muita garra.
Apesar do título “Com um impulso dourado”, o jornal La Nación foi mais comedido. Comemorou a vitória fora de casa que manteve o time entre os líderes das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2006 , mas ressaltou que o resultado foi obtido muito mais na base da garra do que com bom futebol.