esportes

Autor de gol decisivo do Palmeiras, Fabiano projeta jogo duro contra Ponte Preta

Pouco mais de 12 horas depois de terem vencido o Peñarol com um gol aos 54 minutos do segundo tempo, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol, nesta quinta-feira, em São Paulo. Os reservas fizeram um jogo-treino contra o Nacional, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista e os titulares fizeram trabalhos regenerativos – o time encara a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas (SP), pela primeira semifinal do Estadual.

O lateral-direito Fabiano, autor do terceiro e decisivo gol contra os uruguaios, conversou com a imprensa nesta quinta-feira. “Estou feliz por fazer um gol importante, foi um jogo difícil e contra uma grande equipe. A dificuldade é grande na Libertadores, são jogos difíceis e com muita intensidade. Lutamos até o fim para sair com os três pontos, principalmente por jogar em casa”, disse. “É bom poder fazer gols, ainda mais gols importantes. Mas sempre priorizo marcar e deixar os meus companheiros em uma forma boa, principalmente com cruzamentos”, emendou o atleta, que destacou o empenho da equipe contra o Peñarol.

“Não desistimos e buscamos o resultado até o fim, mas, se analisar a partida toda, quando estava 2 a 1 a favor, criamos algumas chances. Tivemos pênalti, poderíamos ter ampliado o placar e deixado a partida em uma condição melhor para a gente. Sofremos o empate, tivemos um jogador expulso. Sabemos que é difícil, mas lutamos até o fim em busca da vitória. Sabemos que esses três pontos são fundamentais”, afirmou Fabiano.

O jogador ficou ainda mais feliz por conta da presença de seu irmão no estádio Allianz Parque. “O meu irmão estava no jogo, ele ficou muito feliz. Foi a primeira vez que ele veio para São Paulo ver uma partida. Fico feliz, a gente passa o maior tempo longe da família, são pessoas importantes que confiam na gente e sempre estão ao nosso lado”.

Sobre a partida deste domingo contra a Ponte Preta, Fabiano prevê dificuldade para o Palmeiras. “Não tem jogo fácil. Se eles estão na semifinal é por méritos deles também. Eles eliminaram uma grande equipe como o Santos, não tem jogo fácil. Respeitaremos a equipe deles, mas sabemos do nosso potencial também e temos de nos impor no campo”, afirmou o palmeirense.

O Palmeiras volta aos treinos na manhã desta sexta-feira. A partida contra a Ponte Preta está marcada para às 16 horas deste domingo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo