Fazendo jus as ondas perfeitas que quebraram durante todos os dias de competição do Arica Chilean Challenge, o australiano Dave Winchester deu mostras de toda sua habilidade e com uma atuação impecável na decisão venceu o líder do ranking mundial Amaury Laverhne, garantindo sua primeira vitória no tour.
Com notas 10 e 9.75, Dave quase atingiu a perfeição, somando 19.75 pontos em 20 possíveis e faturou 2000 pontos no ranking mundial. O domingo decisivo amanheceu mais uma vez com ondas entre 6-8 pés e condições perfeitas para a decisão do título.
Após passar todas as baterias com bastante propriedade o aussie guardou o melhor para o final.
Logo em sua segunda onda, Dave mandou um invertido aéreo muito alto que lhe rendeu 9,75 dos juízes, deixando Amaury em situação complicada. No entanto, o melhor ainda estava por vir.
A poucos minutos do fim, o australiano achou uma bela direita, soltou um rollo aéreo no crítico da onda e só esperou para ouvir o locutor anunciar a segunda nota 10 da etapa.
O evento deste ano ficou marcado por ser uma das maiores etapas de bodyboarding do tour mundial em todos os tempos. “Esta foi uma das melhores etapas de todos os tempos”.
Ainda nesta semana o circuito mundial de bodyboarding parte para o Peru, onde entre os dias 26 e 30 de maio acontece a segunda edição do Peruvian Inka Challenge. A etapa será a quinta parada do tour mundial masculino e oferecerá 1000 pontos no ranking mundial, além de U$20.000,00 em prêmios.