O australiano Cadel Evans, da equipe Silence-Lotto assumiu a liderança da Volta França após a décima etapa da prova, disputada nesta segunda-feira (14), entre as cidade de Pau e Hautacam na região dos montes Pirineus, no sul da França.

continua após a publicidade

Evans lidera com o tempo de 42h29min09, apenas um segundo a frente de Frank Schleck, de Luxemburgo. Kim Kirchen, também luxemburguês e até então líder da prova, caiu para a sétima posição.

No percurso de 159 quilômetros disputado nesta segunda, o italiano Leonardo Piepoli, da equipe Saunier Duval-Scott, foi o vencedor, com o tempo de 4h19min27. Seu companheiro de equipe, o espanhol Juan Jose Cobo Acebo foi o segundo, com o mesmo tempo do italiano. Frank Schleck foi o terceiro, 28 segundos atrás de Piepoli.

O brasileiro Murilo Fisher foi apenas o 124º, 33min14 depois do líder. Na classificação geral, Murilo é o 82º, com o tempo de 43h31min31.

continua após a publicidade

Na terça-feira (15), os ciclistas ganham um dia de descanso. Na quarta (16), eles disputam a 11ª etapa, em um percurso de 160 quilômetros, entre as cidades de Lannemezan e Foix, no sul da França.