Australian Open abre a temporada dos grandes circuitos do tênis mundial

Melbourne (AE) – Sem o charme de Roland Garros, a tradição de Wimbledon, ou mesmo a festa e badalação do US Open, o Aberto da Austrália faz parte do Grand Slam, o circuito dos quatro maiores torneios da temporada. A competição começa na noite de hoje, pelo horário brasileiro, em Melbourne, abrindo o ano no tênis.

Por muitos anos, o Aberto da Austrália foi ignorado por algumas das estrelas do tênis, receosas de encarar a disputa devido a distância e pela falta de ritmo natural de um início de temporada. Mas os números da edição de 2007 são significativos e refletem toda a importância de um Grand Slam. A chave principal masculina, por exemplo, conta com os 20 primeiros colocados do ranking – além disso, são 97 dos 100 melhores do mundo.

E o Aberto da Austrália está cheio de atrações. A maior delas é o suíço Roger Federer, que domina o tênis masculino há alguns anos e busca o tricampeonato em Melbourne -o que seria o seu 10.º título de um Grand Slam.

Sua estréia diante do alemão Bjorn Phau não deve lhe trazer problemas, mas o suíço tomou seus cuidados. ?Este ano resolvi chegar mais descansado à Austrália e, por isso, não joguei outros torneios?, disse Federer, que participou apenas de uma exibição em Melbourne durante a semana que passou. ?Acho que preciso ter também uma vida, como passar o Natal em casa ou comemorar o Ano-Novo. Também por isso resolvi começar a temporada uma semana mais tarde?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo