São Paulo – Estão definidas as 32 seleções da Copa-06 . As cinco vagas que restavam foram preenchidas ontem, nos jogos da repescagem. Austrália, Trinidad e Tobago, Espanha, República Checa e Suíça conseguiram os últimos postos.
Em Sydney, a Austrália eliminou o Uruguai na decisão por pênaltis. Foi o resultado mais surpreendente do ano. Volta ao Mundial depois de 32 anos, na mesma Alemanha, onde havia disputado a sua primeira Copa, em 74.
Ficou de fora o Uruguai, único campeão do mundo que não irá à Copa de 2006.
Em Istambul, a Suíça perdeu por 4 a 2 da Turquia, mas como tinha vencido a primeira partida em Berna por 2 a 0, ficou com a vaga.
Em Brastislava, a Espanha empatou em 1 a 1 com a Eslováquia. Em Praga, a República Checa venceu a Noruega por 1 a 0.
Trinidad e Tobago derrotou Bahrein por 1 a 0, em Manama, e se classificou. Será a primeira Copa desse país.
No dia 6 de dezembro, o Comitê Organizador da Copa e a Fifa definem os oito cabeças-de-chave. A escolha obedecerá a uma combinação de resultados das seleções nos últimos três mundiais (EUA/94, França/98 e Coréia do Sul-Japão/2002) e do ranking da Fifa. Os mais cotados: Brasil, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Itália, França, Espanha e México.
E no dia 9 de dezembro, em Leipzig, haverá a realização do sorteio para definir a tabela da Copa. Os alemães já colocaram o Brasil como cabeça-de-chave do grupo F para que a seleção brasileira e a alemã não se cruzem antes da final.