Austrália só empata e deixa Japão a um ponto da Copa

Mesmo com a vantagem de jogar em casa, a Austrália não passou de um empate por 2 a 2 com a seleção de Omã, nesta terça, em Sydney, em um resultado que deixou o Japão mais próximo de assegurar por antecipação a sua vaga na Copa do Mundo de 2014.

O empate fez os australianos chegarem a apenas seis pontos no Grupo B das Eliminatórias da Ásia para o Mundial, enquanto os japoneses já têm 13 na liderança e precisarão de apenas um empate contra a Jordânia, fora de casa, nesta terça, para se tornar a primeira seleção a assegurar classificação ao evento que será realizado no Brasil.

O 2 a 2 conquistado fora de casa também levou Omã aos seis pontos, mas o país está em desvantagem em relação à Austrália no saldo e por isso ocupa a terceira posição do Grupo B.

Para Omã, o empate em Sydney acabou tendo um sabor amargo, pois a sua seleção chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Abdul Aziz Mubarak, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Mile Jedinak (contra), aos 5 da etapa final. Entretanto, empurrados por mais de 34 mil torcedores, os australianos buscaram o empate com gols de Tim Cahill, ex-Everton e hoje no New York Red Bulls, já aos 6 minutos, e Brett Holman, aos 40.

COREIA DO SUL VENCE NO FIM – Com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos, a Coreia do Sul venceu o Catar por 2 a 1, nesta terça-feira, em Seul, e assumiu a liderança provisória do Grupo A das Eliminatórias da Ásia para Copa do Mundo de 2014. O país chegou aos dez pontos e ultrapassou o Usbequistão, que tem oito pontos e enfrenta o Líbano, em casa, ainda nesta terça, podendo retornar ao topo isolado da chave.

No confronto em solo sul-coreano, Keun-ho Lee abriu o placar para a seleção da casa aos 15 minutos do primeiro tempo, mas Khalfan Ibrahim empatou para o Catar apenas três minutos depois. E, quando o empate parecia já definido, Heung-min Son fez o gol que assegurou o triunfo para a Coreia do Sul.

A derrota deixou a seleção catariana estacionada nos sete pontos, na quarta posição do Grupo A. O Irã, com a mesma pontuação, é o terceiro colocado, enquanto o Líbano iniciou esta rodada das Eliminatórias da Ásia com quatro pontos, na lanterna da chave.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo