Kaiserslautern – A Austrália, do técnico Guus Hiddink, venceu a batalha contra os croatas pela 2.ª vaga do Grupo F. Jogando em Stuttgart, as duas seleções empataram por 2 a 2, resultado que deixou a equipe da Oceania com 4 pontos, contra 2 dos croatas e um do Japão. Agora, os australianos enfrentam nas oitavas a Itália, segunda-feira, em Kaiserslautern.
O jogo de ontem foi uma verdadeira guerra. A vaga mudava de mão a todo momento e os atletas abusavam das jogadas violentas. Precisando da vitória, foi a Croácia quem começou melhor. E, logo, aos 2?, Srna cobrou falta com perfeição, sem chance para Kalac.
Com a vantagem, o time recuou, e a Austrália, então, passou a criar oportunidades. Aos 37?, Tomas colocou a mão na área e o alemão Graham Poll assinalou a pênalti. Moore cobrou, igualando o marcador.
No 2.º tempo, os australianos voltaram melhor, mas quem marcou foi Kovac. Aos 11?, o meia recebeu na intermediária, fez boa jogada e chutou. A bola saiu fraca, no meio do gol, mas Kalac falhou. O resultado levava os croatas às oitavas, já que ao mesmo tempo, em Dortmund, o Brasil já vencia o Japão.
O time dirigido por Guus Hiddink não desistiu, e foi com força atrás do empate. Aos 25?, os australianos tiveram duas grandes chances. Na primeira, Kewell recebeu dentro da área e chutou forte. Pletikosa espalmou. No escanteio, confusão na pequena área e o goleiro croata entrou com a bola pra dentro dentro do gol, mas o árbitro marcara falta.
A pressão era grande e, aos 33?, veio o gol salvador. Após cruzamento da direita, Kewell recebeu dentro da pequena área, em posição duvidosa e mandou para o fundo da rede. Após o gol australiano, o jogo ficou nervoso e três jogadores foram expulsos: os croatas Simic e Simunic e o australiano Emerton.