esportes

Austrália e Japão empatam pelas Eliminatórias Asiáticas e deixam grupo embolado

Seleções que vieram ao Brasil em 2014 para a Copa, Austrália e Japão empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, em Melbourne, no duelo que abriu a quarta rodada do Grupo B da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para o Mundial de 2018, que será disputado na Rússia.

O empate foi o segundo consecutivo da Austrália, que na última quinta-feira ficou no 2 a 2 com a Arábia Saudita. Assim, a equipe segue invicta, com oito pontos, e em primeiro lugar na chave, com um a mais do que o segundo colocado Japão, em uma classificação bastante embolada.

A liderança do Grupo B poderá ser perdida ainda nesta terça, pois Arábia Saudita, com sete, e Emirados Árabes Unidos, com seis, vão se enfrentar. O outro duelo da chave será entre Iraque e Tailândia, que ainda não pontuaram.

O Japão abriu vantagem aos cinco minutos do primeiro tempo, após uma falha da defesa australiana, que foi aproveitada por Genki Haraguchi. Mas o time da casa reagiu na etapa final, com o pênalti convertido por Mile Jedinak, aos sete minutos, depois da falta marcada em Tomi Juric, que levou um empurrão.

Após o jogo, as reações ao empate foram bem diferentes. “Nós esperávamos uma reação de nós mesmos e isso é o que fizemos”, disse Jedinak. “No segundo tempo, estivemos um pouco mais pacientes, nossa movimentação foi melhor e isso os deixou recuados”, completou. “Acho que foram dois pontos perdidos”, disse o técnico do Japão, Vahid Halilhodzic. “Jogamos bem e tivemos chances de ganhar”, concluiu.

Os dois primeiros colocados dos Grupos A e B, cada um com seis times, estarão automaticamente qualificados para a Copa do Mundo, com as duas equipes que ficarem em terceiro lugar disputando uma vaga na repescagem mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo