A dupla campeã olímpica em 2008 não conseguiu colocar a Suíça em vantagem no duelo com a Austrália, válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Em Sydney, Roger Federer e Stanislas Wawrinka perderam neste sábado para Lleyton Hewitt e Chris Guccione por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4, 6/2 e 7/6 (7/5), em 2 horas e 17 minutos.
O resultado deixou as Austrália em vantagem no confronto, realizado em quadras de grama, por 2 a 1. Assim, a Suíça terá que vencer os dois jogos de simples no domingo para voltar a disputar o Grupo Mundial da Copa Davis em 2012. Federer vai enfrentar Bernard Tomic na primeira partida do domingo. Em seguida, Wawrinka vai duelar com Hewitt.
REPÚBLICA CHECA CLASSIFICADA – A República Checa está classificada para o Grupo Mundial da Copa Davis em 2012. Neste sábado, os checos se garantiram na elite do tênis com a vitória de Tomas Berdych e Radek Stepanek sobre Horia Tecau e Marius Copil por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/0 e 6/2.
Com o triunfo, a República Checa fez 3 a 0 e definiu o confronto, já que na sexta-feira Berdych e Stepanek haviam vencido as partidas de simples na cidade de Bucareste, em quadra de saibro. Assim, as duas partidas de domingo terão caráter amistoso.
ÍNDIA x JAPÃO – A Índia adiou a definição do confronto com o Japão, pela repescagem da Copa Davis, ao vencer neste sábado a partida de duplas. Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna superaram Tatsuma Ito e Yuichi Sugita por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/3 e 7/6 (7/4).
A vitória indiana diminuiu a vantagem do Japão no confronto, disputada em quadra rápida em Tóquio, para 2 a 1. No domingo, Somdev Devvarman vai encarar Kei Nishikori e depois Rohan Bopanna duelará com Yuichi Sugita.