O técnico Rogério Micale terá que reconstruir o meio-campo do Atlético Mineiro para o duelo com o Fluminense, na próxima segunda-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o treinador perdeu os volantes Rafael Carioca e Adílson para o compromisso.

continua após a publicidade

Desde a sua estreia à frente do Atlético-MG, Micale vem optando pela escalação de um esquema tático com três volantes. E caso decida mantê-lo, terá poucas opções para substituir os dois jogadores, que receberam o terceiro cartão amarelo no triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo e precisarão cumprir suspensão automática.

continua após a publicidade

Um provável substituto depende do aval do departamento médico. Gustavo Blanco vinha sendo titular com Micale, mas sofreu lesão no tornozelo esquerdo. Com quase uma semana para o próximo compromisso do Atlético-MG, poderá ser liberado para o compromisso. As outras duas opções para Micale são Yago, que entrou durante o segundo tempo do duelo do último domingo, e Roger Bernardo.

continua após a publicidade

Além de definir os substitutos dos volantes, Micale também aguarda a evolução da condição física de Fred, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita e foi aproveitado em partida da Copa Libertadores antes mesmo de estar completamente recuperado. No final de semana, porém, foi vetado pelo departamento médico para o duelo com o Flamengo.

Essas definições no Atlético-MG deverão começar a surgir nesta quarta-feira, quando o elenco se reapresentará na Cidade do Galo, após dois dias de folga, iniciando a preparação para o duelo com o Fluminense.