O presidente Aurival Correia negou que o meia Giuliano já esteja vendido. Os boatos correm soltos e o fato do garoto ter aparecido na Vila Capanema “de carro novo” fez as dúvidas ganharem proporções. “O que aconteceu é que o Giuliano negociou sua parte com a Traffic”, admitiu o dirigente paranista. O jogador, quando renovou seu contrato, ficou com 20% de seus direitos federativos e repassou esse percentual, agora, à empresa de investimentos esportivos.
A Traffic, agora, detém a maior “fatia” do atleta, com 60%. O Paraná é dono do restante, mas o vínculo do atleta continua sendo o Tricolor, com quem tem um contrato até 2011. “Hoje, minha cabeça está no Paraná. O futuro, não posso afirmar”, lembrou o atleta, que já teria sido sondado por Fluminense e Internacional. A tendência do mercado indica que Giuliano presente em quase todas as recentes convocações para as seleções de base no ano que vem dispute a Série A, por um clube “de ponta” no cenário nacional.
Aurival Correia afirmou apenas que no momento não há nenhuma transação em andamento. “Ele é uma peça muito importante nessa reta final da Série B”, comentou o presidente paranista. Giuliano identificado com o clube desde as categorias menores foi a escolha do marketing na divulgação da marca Paraná Clube.
O novo site oficial do clube usa essa imagem. Resta saber até quando Giuliano continuará realmente ligado ao clube, como uma referência para o sofrido torcedor, que não vê a hora da temporada 2008 chegar ao seu final.