Um peso-pesado curitibano tem chamado muita atenção no mundo do MMA nos últimos anos. Com apenas 24 anos, o gigante Augusto Sakai, de 1,93m e 120kg, é um dos destaques do Bellator, uma das principais organizações de artes marciais mistas.
Na última sexta-feira, o lutador da Gile Ribeiro Team/Noguchi voltou a fazer bonito ao derrotar o norte-americano Daniel Gallemore, outro ‘monstro’ das lutas – 1,92m de altura e 120kg.
“Consegui impor o meu jogo. Não conhecia muito o meu adversário, pois não tinha visto nenhum vídeo dele, mas sabia que era um striker, que iria querer trocar comigo. Eu apenas coloquei em prática o que eu tinha de melhor”, disse Sakai, em entrevista à Tribuna.
O triunfo foi conquistado do segundo para o terceiro round devido à desistência do adversário. Com um cartel de lutas impecável – oito vitórias em oito confrontos -, o curitibano ainda mantém os pés no chão quando o assunto é uma possível disputa de título. “Eu não me preocupo muito com isso. Tenho que seguir fazendo o meu trabalho e o que vir pela frente eu tenho que estar preparado. O negócio é seguir trabalhando forte”, frisou o lutador, que é patrocinado pela Fúria Independente, organizada do Paraná Clube.