A pista de Oschersleben será o palco da oitava etapa do DTM, que acontece neste final, o paranaense Augusto Farfus Jr., que faz sua temporada de estreia na categoria, assim como a BMW, tem motivos para acreditar em um bom desempenho na rodada. O circuito alemão foi o primeiro em que a BMW fez testes com o modelo M3 DTM, em meados de julho do ano passado. Além disso, é a pista em que o curitibano mais venceu e subiu ao pódio na Europa foram três vitórias (2009, 2008 e 2007) enquanto corria no WTCC.
Farfus, que corre na equipe Team RBM, foi um dos pilotos que mais participou do desenvolvimento do protótipo para o retorno da BMW depois de quase 20 anos fora da categoria, inclusive, sendo o primeiro a guiar o carro. Pouco mais de um ano após o início do projeto DTM, o brasileiro e a equipe estão satisfeitos com o trabalho apresentado. Em 9º lugar na classificação geral, Augusto é o melhor estreante no campeonato.
Com um bom retrospecto no circuito de 3.696 metros, o paranaense espera conseguir completar os três dias de atividades de forma consistente, para buscar um lugar no pódio pela segunda vez no ano.