Atual campeão, Djokovic arrasa Baghdatis na estreia em Indian Wells

Atual campeão em Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic não teve qualquer problema para vencer em sua estreia, na madrugada deste domingo. O número 1 do mundo precisou de apenas 59 minutos para derrotar o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, no primeiro torneio de nível Masters 1000 da temporada.

Djokovic dominou o rival desde o início da partida. Com suas 24 bolas vencedoras e grande eficiência no serviço, o favorito não teve o saque ameaçado em nenhum momento do duelo. Ainda pressionou o fundamento de Baghdatis, que ofereceu pouca resistência e sofreu quatro quebras de saque.

Na terceira rodada, Djokovic vai enfrentar o espanhol Albert Ramos-Vinolas, que avançou ao superar o experiente francês Julien Benneteau por 6/2 e 6/3. Será o primeiro confronto entre o sérvio e o 68º colocado do ranking no circuito profissional.

O espanhol David Ferrer, atual número oito do mundo, também fez sua estreia na noite passada. E teve mais trabalho que Djokovic para confirmar o favoritismo. Contra o croata Ivan Dodig, especialista em duplas, Ferrer precisou de três sets para vencer pelo placar de 4/6, 6/1 e 7/6 (8/6). Seu próximo adversário será o australiano Bernard Tomic.

DUPLAS – Com estreia na chave de simples prevista para a noite deste domingo, o suíço Roger Federer aproveitou a folga no sábado para iniciar a disputa nas duplas. Mas não teve sucesso e caiu logo na primeira rodada. Ao lado do compatriota Michael Lammer, foi derrotado pelo polonês Marcin Matkowski e pelo sérvio Nenad Zimonjic por 6/3, 3/6 e 11/9.

Em simples, o número dois do mundo vai estrear contra o argentino Diego Schwartzman, 63º do ranking da ATP. Se vencer, Federer pode reencontrar na rodada seguinte o italiano Andreas Seppi, seu algoz na precoce terceira rodada do Aberto da Austrália, em janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo