Atual campeã do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, a tenista russa Maria Sharapova anunciou neste domingo que não participará da competição, que começará no dia 19. A atleta explicou que, apesar da boa recuperação do seu ombro, não teve tempo para treinar e ainda não está pronta para jogar em alto nível novamente.

continua após a publicidade

“Sinto muito em anunciar que não estarei preparada para defender meu título no Aberto da Austrália deste ano”, declarou a ex-número um do mundo. “Meu ombro está bem, mas eu comecei a treinar há poucas semanas e não estou nem perto do nível que precisaria para competir em alto nível”.

O diretor da competição, Craig Tiley, também lamentou a desistência. “Ela jogou um tênis incrível na Arena Rod Laver no ano passado e tem uma grande legião de fãs na Austrália”, afirmou. “Sei que ela tem lutando contra o relógio para tentar se recuperar da lesão no ombro. No final das contas, o tempo a venceu neste ano”.

Devido à lesão, Sharapova, que bateu a sérvia Ana Ivanovic na final do Aberto do ano passado, ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim e do US Open, o último Grand Slam do ano. A russa, que chegou a ocupar a ponta do ranking da WTA após a aposentadoria da belga Justine Henin, é atualmente a nona tenista do mundo.

continua após a publicidade