Quando perdeu Liedson e Vagner Love no começo da temporada, o Flamengo teve que apostar em garotos para montar o ataque nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Um desses jovens jogadores escolhidos pelo técnico Dorival Júnior foi Rafinha. E o atacante de apenas 19 anos provou na noite de quinta-feira, ao comandar a vitória por 4 a 2 no clássico com o Vasco, que a aposta flamenguista foi acertada.
“É um grande menino. Um jogador que parte para cima dos adversários, não se intimida. Ele pode desarticular a defesa adversária e fez uma bela partida”, elogiou Dorival Júnior, ao comentar a atuação de Rafinha no clássico. “O menino é exuberante. Ele é um grande companheiro e também um profissional diferenciado. Espero que ele possa nos ajudar muito. É humilde, só posso parabenizar. Merece o que vem passando”, disse o meia Cléber Santana.
Feliz com a vitória e a elogiada atuação, Rafinha lembrou que vem enfrentando muitas dificuldades ao longo da carreira, principalmente por causa do físico franzino. “Foi uma emoção muito grande. Lembrei da minha mãe e de tudo que passei para chegar aqui. Estou muito feliz. Me dedico nos treinos e hoje estou colhendo esses frutos”, afirmou o garoto, que fez um golaço e participou de outras jogadas decisivas no clássico. “Sei que tudo pode mudar, mas me dedicarei muito para conseguir continuar bem.”
Além da atuação decisiva de Rafinha, o Flamengo comemorou a importante vitória sobre o rival. “Jogamos bem e a vitória aconteceu. Vamos lutar para continuar assim. O trabalho está sendo feito e com dedicação vamos mostrar o empenho dos treinos também nas partidas”, avaliou Cléber Santana, que também marcou um gol nos 4 a 2 sobre o Vasco no Engenhão.