Atraso não salva o Botafogo

O Botafogo é o mais novo clube carioca rebaixado para a 2.ª Divisão do Brasileiro após a derrota de ontem para o São Paulo por 1 a 0. o alvinegro carioca precisava vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento, mas não teve paciência e desperdiçou muitas oportunidades de gol.

A queda do Botafogo começou com 18 minutos de atraso. Em uma estratégia para retardar o confronto, a equipe carioca entrou com 10 minutos de atraso e os muitos torcedores em campo ainda impediram o seu início por mais 8.

A necessidade da vitória fez com que o técnico do Botafogo, Carlos Alberto Torres armasse o time com três atacantes. Logo aos 20 segundos, o alvinegro acertou a primeira das três bolas na trave em um chute do lateral direito Márcio Gomes.

Já o São Paulo melhor equipe do campeonato na primeira fase, optou por tocar a bola e explorar os contra-ataques. A única oportunidade de gol da equipe paulista foi um chute do meia Júlio Baptista defendido pelo goleiro Carlos Germano. Apesar do forte calor, os jogadores do Botafogo continuaram imprimindo um ritmo forte e o atacante Lúcio acertou a segundo bola na trave do goleiro Roger.

No segundo tempo o Botafogo não conseguiu repetir a boa atuação da primeira etapa e cometeu vários erros de marcação. Aos 9′, o atacante Dill entrou pela esquerda, chutou a bola mas o goleiro Carlos Germano rebateu. Ele aproveitou o rebote e marcou o gol que decretou o rebaixamento do Botafogo.

Depois do gol, os jogadores do Botafogo se desesperaram e não conseguiram esboçar uma reação. Aos 37′, Sandro piorou a situação da equipe carioca ao ser expulso e brigar em campo. Ao final da partida e com o Botafogo rebaixado a torcida se revoltou e atirou dois morteiros em campo. Alguns foram para a grade do local e enquanto uns cantavam o hino do clube outros ofendiam aos jogadores.

Ficha Técnica

Local: Caio Martins (Niterói-RJ). Árbitro: Luciano Augusto Almeida. Gol: Dill, aos 9′ do 2.º tempo. Cartão amarelos: Gilmar, Lucio e Regis. Expulsão: Sandro. Botafogo: Carlos Germano; Marcio Gomes, Sandro, Gilmar e Rodrigo Fernandes; Carlos Alberto, Almir, Esquerdinha (Camacho); Daniel (Geraldo); Lúcio e Adenílson. Técnico: Carlos Alberto Torres. São Paulo: Roger; Wilson, Regis e Reginaldo; Rafael, Daniel, Júlio Baptista, Leandro (Rico) e Jorginho Paulista; Dill (Oliveira) e Adriano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo