O volante Fellipe Bastos foi apresentado oficialmente no Grêmio após o treino desta terça-feira no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O jogador de 24 anos foi negociado na troca com o Vasco envolvendo o atacante Kleber, que já chegou ao clube do Rio de Janeiro. Na presença do executivo de futebol, Rui Costa, e do assessor Marcos Chitolina, ele se disse muito satisfeito em vestir a camisa do clube tricolor e garantiu que chega para somar ao elenco e buscar por conquistas.
“Venho para ajudar, para deixar o Grêmio ainda mais forte para este restante do Campeonato Brasileiro com intuito de ganhar títulos ao lado dos meus companheiros. É uma oportunidade muito boa. Estou feliz e esperançoso”, disse o jogador, que deve ficar como opção a Ramiro e Riveros, titulares da equipe do técnico Enderson Moreira.
Mesmo bastante contestado em sua passagem no time cruzmaltino, chegando até a ser emprestado para a Ponte Preta no ano passado, Fellipe Bastos chega a Porto Alegre com a confiança da presidência e do departamento de futebol. É o que garante Rui Costa. “É importante que possamos recomeçar o Brasileiro com a equipe pronta no aspecto físico e técnico, por isso é interessante que os reforços cheguem neste período de preparação. O Fellipe é uma convicção do clube e vem agregar qualidade ao grupo, que já é muito bom”, explicou.
Revelado pelo Botafogo, o novo reforço gremista foi cedo para a Europa, logo depois de se destacar no título sul-americano sub-17 pela seleção brasileira da categoria. O jogador atuou emprestado pelo Belenenses (Portugal) e Servette (Suíça) antes de chegar ao Vasco, em 2010.
Pelo clube carioca, venceu a Copa do Brasil de 2011 e ganhou a confiança da diretoria, a ponto de ter seus direitos econômicos e federativos adquiridos junto ao Benfica. No entanto, o jogador virou reserva em 2012 e, após um Campeonato Carioca apagado no ano passado, foi emprestado à Ponte Preta para a disputa do Brasileirão da última temporada.