Atrapalhar os planos do Internacional na briga pela conquista de uma vaga da Copa Libertadores e terminar a temporada com uma vitória em um clássico contra o arquirrival foram possibilidades destacadas, neste sábado, pelo zagueiro Saimon, como mais do que suficientes para motivar o Grêmio no clássico deste domingo, no Beira-Rio, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O jogador deixou em segundo plano o fato de que o time gremista não tem mais nenhum objetivo a buscar na jornada derradeira da competição nacional. “O jogo tem uma importância muito grande para acabar o ano com uma vitória. Devemos isso ao torcedor porque nossos resultados foram ruins durante o ano. Sei que não é como eles (torcedores) queriam, mas temos que acabar o ano vencendo”, afirmou o atleta, lembrando que o Grêmio não conquistou nenhum título nesta temporada.

E, para Saimon, o simples fato de encarar o Inter em um clássico já é suficiente para fazer os jogadores gremistas entrarem em campo determinados a conquistar uma vitória. “O grupo tem que estar motivado e não existe motivação maior do que jogar um clássico Gre-Nal. O adversário também está motivado e isso é certeza de um grande jogo amanhã (domingo)”, enfatizou.

O último treino do Grêmio neste Campeonato Brasileiro foi acompanhado por cerca de 500 torcedores neste sábado, segundo informou o site oficial do clube. De saída da equipe, pois já anunciou que não seguirá no comando em 2012, o técnico Celso Roth abriu os portões do Olímpico para que a torcida pudesse acompanhar a atividade. O atacante Kléber, recém-contratado após deixar o Palmeiras, assistiu a uma parte do treinamento do banco de reservas.

continua após a publicidade