Ursa Ligeira, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, venceu
o Prêmio Raphael Munhoz da Rocha, apresentada em boa forma por
Gladston Figueiredo Santos e bem dirigida por Edgard Araújo. Foto: Allan Costa Pinto.

A Comissão de Turfe estará reunida na próxima quinta-feira para organizar o programa do dia 16, figurando como atração da chamada o Clássico Alô Ticoulat Guimarães, em 1.900 metros, como segunda prova da Tríplice Coroa, que deverá contar com os melhores produtos de três anos alojados na Vila Hípica do Tarumã.

continua após a publicidade

 Imperial Bird, porém, vencedor do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente, é único que poderá conquista o honroso titulo de Tríplice Coroado.

Levando-se em consideração que a vitória de Imperial Bird foi muito difícil, com cabeça na frente de Ouro de Ponta, figurando Quarter Gipsy muito perto dos dois primeiros, a segunda prova da Tríplice Coroa vai depender das peripécias da corrida. O aumento da distância de 1.600 para 1.900 metros, sem dúvida, pode influir no rendimento de qualquer um dos animais que participaram da primeira prova.

Não é normal a promoção de apenas duas reuniões por mês, mas atualmente, levando-se em consideração o número de animais alojados na Vila Hípica, dificilmente a Comissão de Turfe receberia número suficiente de inscrições para organização de corridas todas as semanas.

continua após a publicidade

Achamos, no entanto, que a diretoria e, especialmente, a Comissão de Turfe, não podem se acomodar, pois o normal é reuniões todas as semanas, o que é difícil atualmente pelo número de animais alojados na Vila Hípica, elevado número de animais de 2 e 3 anos, muitos preparados para correr em Cidade Jardim.