A seleção inglesa embarcou neste domingo para os Estados Unidos, onde ficará concentrada até 8 de junho, data em que viajará ao Brasil para a Copa do Mundo. O ator inglês Simon Brodkin tentou pegar o voo fretado como intruso, mas foi reconhecido pelo meia Steven Gerrard e impedido pela segurança do aeroporto de Luton, em Londres, e pela polícia.
Brodkin estava vestindo um terno idêntico ao dos membros da delegação e tinha em mãos seu passaporte. O comediante cumpriu anteriormente seis meses de medida cautelar depois de, em abril de 2013, se aquecer com o elenco do Manchester City antes de uma partida contra o Everton, em Liverpool. Neste domingo, ele foi liberado após prestar esclarecimentos à polícia.
Em Miami, a Inglaterra vai fazer amistosos com Equador, na quarta-feira, e com Honduras, no sábado. Na primeira partida preparatória para o Mundial, os ingleses venceram o Peru por 3 a 0, na última sexta, em Wembley. “Vai ser uma grande aventura”, disse o técnico Roy Hodgson, antes do embarque neste domingo.
“Estamos muito empolgados e tivemos a melhor despedida possível na sexta-feira, quando recebemos um apoio maravilhoso da torcida (no amistoso em Wembley). Vamos muito bem-humorados para a viagem. Sabemos que carregamos muitos sonhos e esperanças conosco e estamos excitados com essa responsabilidade”, afirmou Hodgson, que terá à disposição seus 23 jogadores convocados para o Mundial, além dos jovens John Stones, de 20 anos, e Jon Flanagan, 21, que participarão apenas dos treinamentos.