Atletismo terá, no Rio, menos atletas do que em Londres

O Engenhão irá receber menos atletas do que o Estádio Olímpico de Londres durante os Jogos Olímpicos do Rio/2016. Isso porque a Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) aceitou uma redução no número de credenciais do atletismo disponíveis para a próxima Olimpíada na comparação com os Jogos londrinos.

“Não é um problema para nós e isso foi decido após consulta à Iaaf e com o nosso total apoio”, revelou Nick Davies, secretário-geral da entidade, em entrevista ao site Inside The Games.

A Londres o atletismo levou 2.231 atletas. Para o Rio a ideia do Comitê Olímpico Internacional (COI) é reduzir esse número em pelo menos 200 competidores. “Londres foi uma aberração e a sempre aceitamos que nossa cota é de 2.000 atletas”, admitiu Davies.

Até mesmo Sebastian Coe, o homem forte da organização dos Jogos de Londres e vice-presidente da Iaaf, admite a necessidade de diminuir a cota do atletismo. “Para sermos honestos, houve um exagero em Londres, então estamos de volta ao número correto”, disse Coe, também ao Inside The Games.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo