A pouco menos de um mês do início dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil já começa a se aclimatar à altitude e às condições climáticas de Guadalajara. Três brasileiros do atletismo já estão em solo mexicano se preparando para Pan que terá início no dia 14 de outubro.

continua após a publicidade

Na noite de domingo, chegaram ao México a maratonista Cisiane Lopes, Erica Sena, da marcha atlética, e Jean Carlo da Silva, escalado para os 400m e os revezamentos 4x100m e 4x400m. Eles já estão em San Luis Potosi, cidade que fica a 1.900 m de altitude, onde realização período de adaptação no Centro Esportivo La Loma. Ali também farão a aclimatação as equipes de triatlo, natação e tae kwon do.

Na quarta-feira, dia 21, chegam em San Luis de Potosi outros quatro atletas do Brasil: Joilson da Silva e Leandro Prates, fundistas do atletismo, e os triatletas Bruno Matheus e Pamela Nascimento. Na quinta, aterrissa o restante da equipe de triatlo, com Reinaldo Colucci, Diogo Martins, Flavia Fernandes e Carla Moreno.

A seleção feminina de handebol e a equipe de tênis de mesa, que desembarcam no dia 7 de outubro no México, serão os primeiros membros da delegação brasileira a chegar a Guadalajara. O Pan acontecerá entre os dias 14 e 30 de outubro e a meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é usar a competição para classificar o maior número possível de atletas aos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

continua após a publicidade