Os revezamentos femininos foram o destaque do GP Internacional Caixa/Sesi de Atletismo, em Uberlândia. Com Rosemar Coelho Neto, Ana Cláudia Lemos Silva, Geisa Coutinho e Franciela Krasucki, o revezamento 4×100 m do conquistou o ouro e voltou a correr abaixo do índice para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México.

continua após a publicidade

A equipe fez 43s87, abaixo da marca estabelecida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), de 44s34. Depois, foi a vez de o 4×400 m feminino repetir a façanha.

Com Geisa Coutinho, Joelma das Neves Sousa, Jailma Sales de Lima e Aline Leone dos , a equipe completou a prova em 3min30s87, para levar o ouro e o índice para o Pan, que é de 3min33s03.

O GP em Uberlândia é o terceiro da série de meetings do Brazilian Athletics Tour 2011. As próximas competições serão neste domingo, em São Paulo, e dia 26, no Rio de Janeiro, que contará com Fabiana Murer, campeã mundial indoor e recordista sul-americana do salto com vara.

continua após a publicidade

O também venceu o revezamento 4×100 m masculino com Ailson Feitosa, Basílio Emidio de Moraes Júnior e Nilson André e Sandro Viana, em 39s45. O ouro veio também no 4×400 m masculino. Wagner Francisco Cardoso, Anderson Freitas Rodrigues, Fernando Pereira de Almeida e Jonathan Henrique da Silva marcaram 3min10s43.

Hudson também

continua após a publicidade

O brasileiro Hudson de Souza ficou com a medalha de bronze nos 3.000 m do GP Internacional Caixa/Sesi de Atletismo, em Uberlândia, e conquistou o índice para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, cravando 8min39s16. O queniano Bernard Mbugua venceu a prova, com seu compatriota Bisluke Kiplagat em segundo.

Bernard Mbugua estava muito feliz com o resultado. “O tempo, considerando que estamos no início da temporada, foi bom”. Também Hudson de Souza comemorou o resultado que o garantiu na competição que será realizada de 14 a outubro deste ano.

Brasileira garante vaga para o Pan

Divulgação
Alessandra ficou com a prata em Uberlândia.

A brasileira Laila Ferrer e Silva conquistou a medalha de ouro para o Brasil no lançamento do dardo do GP Internacional Caixa/Sesi de atletismo, em Uberlândia, com 57,25 m.

Com esta marca a atleta também fez o índice para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, que é 57,16 m. Alessandra Resende foi a vice-campeã com 54,27 m e Rafaela Gonçalves a terceira, com 52,46 m.

Depois de Fortaleza, Belém e Uberlândia, o Brazilian Athletics Tour prosseguirá no domingo com o GP Caixa São Paulo, na reinauguração do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista. O circuito terminará no dia 26, com o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo/IAAF World Challenge 2011.