Atletismo brasileiro treinará em Havana

Os 16 principais atletas brasileiros nas provas de lançamento, todos com potencial para chegar ao Pan/2007 em condições de alcançar o pódio, participarão de um camping de treinamento em Cuba, principal centro mundial da especialidade. Os atletas, acompanhados por quatro treinadores, ficarão em Havana entre o próximo dia 13 de janeiro e 20 de fevereiro. Em Cuba, eles participarão de treinamentos conjuntos com alguns dos principais atletas do mundo.

A delegação brasileira terá atletas como Elisângela Adriano (medalhista em Santo Domingo/2003) e Júlio César de Oliveira (medalhista no lançamento do dardo nos Mundiais de Juvenis, em Grosseto/2004 e de Menores, em Sherbrooke/2003).

"Os atletas que vão ao camping, graças ao patrocínio da Caixa Econômica Federal, estão nos primeiros lugares do Ranking Nacional, e têm boas chances de se qualificarem para o Pan do Rio", explicou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. "A realização de campings internacionais com nossos principais representantes busca o aperfeiçoamento dos treinadores e crescimento técnico dos atletas", disse Gesta.

A delegação será comandada por João Paulo Alves da Cunha. "Vamos treinar no Centro Técnico da Havana, com alguns dos principais especialistas da atualidade", afirmou o treinador. "Outra decisão importante foi a de levar os treinadores dos atletas", afirmou. "Apenas o Dick (Roberto Dick), que tem atletas na delegação, não pôde ir, por motivos pessoais", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo