Marcão na zaga e Dagoberto confirmados
no ataque do Atlético para hoje à noite.

O Atlético entra em campo hoje de olho na liderança do campeonato brasileiro e para acabar com o estigma de se enroscar nos últimos colocados da tabela.

O Rubro-Negro não conseguiu vencer no primeiro turno nenhum dos últimos quatro colocados da competição no primeiro turno, entres eles o Guarani. Para não deixar que um “azarão” acabe com o bom momento da equipe, o Furacão deverá ter de volta Fabiano, na zaga ou no meio-de-campo. A definição só sai momentos antes da partida contra o Bugre, programada para às 20h30, na Arena.

“O que a gente tem que pensar é que não pode deixar cair, vamos dizer assim, perder pontos, considerados importantes, para a gente ir em busca da liderança”, diz o atacante Washington. De qualquer forma, ele sabe que a partida contra o Guarani não vai ser nada fácil. “Eles estão lá embaixo, mas são dificílimos e nós temos que estar preparados para fazer um bom jogo, ganhar e buscar a liderança do campeonato”, aponta o artilheiro.

Segundo o volante Pingo, as maiores dificuldades estão em enfrentar um time bastante fechado. “Esses acabam sendo jogos mais complicados. Eles estão numa situação não muito boa no campeonato e vão vir para cá bem fechados”, analisa. A mesma opinião tem o zagueiro/volante Fabiano, que não quer deixar o excesso de confiança atrapalhar na hora da partida. “A confiança, às vezes, se torna inimiga. Nós temos é que entrar com o pensamento sempre de vencer e vamos defender essa invencibilidade de nove jogos contra o Guarani”, ressalta. Além disso, ele receita muita atenção para não ser surpreendido. “O Guarani é uma equipe que está tentando sair da zona de rebaixamento e esses são os jogos mais difíceis que nós vamos ter”, finaliza.

Além da preparação psicológica para não deixar a euforia tomar conta do elenco, o técnico Levir Culpi trabalhou a equipe para poder atuar com dois sistemas táticos contra o Bugre. A dúvida continua sendo apenas Fabiano, que continua treinando com uma máscara protetora na face devido a uma fratura no nariz. O jogador continua receoso de atuar, mas poderá fazer a função de volante para evitar ao máximo as jogadas aéreas com adversários. Assim, ele entraria no lugar de Rogério Correia, que sofreu uma contratura na coxa direita, está relacionado para a partida, mas com poucas chances de atuar.

Dagoberto não sai. Por enquanto

O Atlético emitiu nota oficial ontem, desmentindo a saída do atacante Dagoberto até o final do campeonato brasileiro deste ano. Segundo a diretoria do clube, a informação não passa de mera especulação. No entanto, nos próximos dias deverá vir à tona a confirmação da negociação do artilheiro com um clube italiano, mesmo que o artilheiro continue atuando pelo rubro-negro na atual temporada.

“Não há nenhuma negociação para a transferência do atleta. Dagoberto integra o elenco atleticano que vai lutar pelo bicampeonato até a última rodada do brasileiro”, diz o documento oficial, que não trás a assinatura de nenhum dirigente. Ainda segundo o relato, o clube continua na busca de reforços para a seqüência do nacional. “A imensa Nação Rubro-Negra pode ficar tranqüila. Ao contrário do veiculado, a diretoria do clube tem trabalhado na busca de novos atletas que venham reforçar ainda mais a equipe. Exemplo disso é a chegada do lateral Ronildo, reforço apresentado na semana passada.”

Vale lembrar que o zagueiro Raldes e o lateral-direito Michel também foram apresentados como reforços e já deixaram o CT do Caju sem debutarem com a camisa rubro-negra. Mesmo assim, os dirigentes acreditam que a informação possa tumultuar o ambiente. “A diretoria do Atlético lamenta apenas que esse tipo de notícia surja no exato momento em que o time completa nove jogos invicto, vence o rival fora de casa, chega à liderança do campeonato (pelos critérios é segundo) e tem a chance de se isolar na ponta da classificação”, completa.

Mais tranqüilo, o atacante Dagoberto, disse estar acostumado com o noticiário de uma possível transferência. “Nós estamos tranqüilíssimos. Isso é coisa que o pessoal costuma colocar, mas o importante é que o time está fazendo um belo campeonato, belos jogos e estamos concentrados para fazer mais um”, diz.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Arena da Baixada
Horário: 20h30
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Luiz Alberto Kallenberger (SC)

Atlético x Guarani

Atlético
Diego; Marinho, Fabiano e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Pingo, Jádson e Marcão; Dagoberto e Washington. Técnico: Levir Culpi

Guarani
Jean; Dida, Carlinhos, João Leonardo e Patrick; Careca, Roberto, Douglas e Harison; Sandro Hiroshi e Valdir Papel. Técnico: Agnaldo Liz

continua após a publicidade

continua após a publicidade