Invicto há cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate, o Atlético vem se recuperando e está na briga por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Uma situação muito semelhante à que o Furacão viveu no ano passado. Em 2016, o Rubro-Negro, após as mesmas 21 rodadas, também somava 30 pontos e acabou, ao término do Brasileirão, na sexta posição, conquistando uma vaga na Libertadores.
- Em cinco jogos fora, Atlético soma os mesmos pontos que em 2016
- Em boa fase, Guilherme reencontra adversário contra qual se lesionou
Mais do que a pontuação, o desempenho ofensivo e defensivo são próximos. Se em 2016 foram 20 gols marcados e 20 sofridos, agora são 25 gols a favor e 23 contra. O goleiro Weverton também lembrou que a reação atleticana, após um começo ruim na competição, é parecida com o que foi feito na última temporada.
“O momento atual é bem parecido. Uma equipe sólida, que está tomando poucos gols. Foi isso que nos fez chegar na Libertadores. Assim como aconteceu em 2016, também não começamos bem, mas nos recuperamos”, disse o arqueiro, em entrevista ao site oficial do clube.
“É um momento bom, que temos que aproveitar para somar pontos. Sabemos que o segundo turno é sempre mais difícil. Mas temos tudo para repetir o ano passado”, acrescentou.
A reação do Atlético vem, principalmente nas últimas partidas, quando o time marcou, neste período de invencibilidade, 11 gols e sofreu apenas um. Para Weverton, o trabalho do técnico Fabiano Soares, principalmente na recuperação da defesa, que em 2016 foi o ponto alto do time, vem fazendo a diferença.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“Tem sido muito importante. O Fabiano tem tocado muito nesse assunto, de manter o gol zerado. Não é uma tarefa só minha, mas de todos os setores do campo. E temos conseguido fazer isso muito bem nos últimos jogos”, completou ele.