Depois de defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Bolívia e Venezuela, o goleiro Weverton está de volta ao Atlético e será titular diante do Grêmio, nesta quinta-feira (13), às 21h, na Arena Grêmio. Embora não tenha jogado um minuto sequer pelo Brasil, ele precisou enfrentar uma verdadeira maratona para chegar a Porto Alegre.
Na quarta-feira (12), o arqueiro deixou Mérida, onde a seleção ganhou por 2×0 da Venezuela, e foi até El Vigia, onde pegou um voo até São Paulo. Na sequência, foi para Porto Alegre, totalizando 5.100 km em um período de 17h.
“Passei a noite viajando, mas consegui descansar bem. Fiz um treino com bola e estou 100% pronto”, garantiu Weverton, em entrevista ao site oficial. Ele garantiu que a vontade de defender o Furacão fala mais alto que qualquer cansaço físico.
“Só de voltar eu já fico contente. Estou feliz por retornar e reencontrar meus companheiros. Passar esse período com a seleção novamente foi muito importante para mim e me deixa cada vez mais confiante. Toda a vez que vou, sempre volto com ideias novas, coisas boas e espero poder compartilhar todo este conhecimento com meus companheiros”, disse o camisa 12 rubro-negro.