A partir do jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira (1), às 19h30, no Beira-Rio, o técnico Paulo Autuori dificilmente deve repetir o time rodada após rodada. Preocupado com o aspecto físico dos atletas, querendo evitar uma possível lesão, o treinador irá adotar de forma mais enfática o rodízio entre os titulares. Contra o Colorado, por exemplo, a tendência é de que pelo menos quatro mudanças aconteçam em relação ao time que venceu o Figueirense por 2×1 no último sábado (28), na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Mesmo sendo de uma posição onde dificilmente este rodízio acontece, o goleiro Weverton vê como positivo essa rodagem dentro do elenco e mostra que o treinador confia em todas as peças que tem à disposição, o que de certa forma até aumenta o estímulo de todos os jogadores.

“A gente tem que entender que o principal é acreditar no grupo. Se a gente tem a confiança do treinador, tudo fica mais fácil. Pior seria se contasse só com onze e fosse só com eles ao longo do campeonato. Isso mostra que todo o elenco é importante, entendemos isso e encaramos isso da melhor forma possível”, apontou o arqueiro.

Paulo Autuori não revelou a escalação que mandará a campo contra o Colorado, mas a tendência é que o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio e o meia Nikão sejam poupados. Entre os substitutos, está o zagueiro Wanderson, que veio da Ferroviária-SP e, se for confirmado no time, fará sua estreia com a camisa do Furacão. Mais uma opção que o treinador ganha, aumentando as escolhas para mexer na equipe a cada rodada.

continua após a publicidade

A provável formação do Atlético contra o Colorado será: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno (Wanderson), Cléberson e Pará; Deivid, Hernani, Ewandro, Vinícius e Pablo; André Lima.