Precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro pra se afastar do perigo do rebaixamento, o Atlético encara o Vitória, nesta quinta-feira (19), às 20h, no Barradão, usando o duelo no primeiro turno como exemplo. Na ocasião, o Furacão vinha se recuperando na tabela após três vitórias consecutivas, mas saiu atrás no placar logo no início do confronto na Arena da Baixada.
- Se o Atlético quer seguir pensando em Libertadores, tem que ganhar
- Confiança e saber sofrer. As apostas do Furacão contra o Vitória
Mesmo assim, acabou, com facilidade, virando o placar e goleou por 4×1 o time baiano. Um dos gols foi do zagueiro Wanderson, que marcou o primeiro, no final da primeira etapa.
“Nossa reação naquele jogo foi importante. Mesmo tomando o gol, não nos abatemos e continuamos jogando na mesma intensidade. Depois que empatamos, crescemos muito na partida e no segundo tempo viramos o placar. Foi uma grande vitória”, recordou em entrevista ao site oficial do clube o defensor, que formará a dupla de zaga com Thiago Heleno.
O jogador ainda destacou que o Rubro-Negro precisa ir para cima do Vitória, mesmo fora de casa, para evitar que os baianos gostem da partida e dominem o confronto.
“Precisamos manter a intensidade e, mesmo fora de casa, colocar o nosso ritmo de jogo o mais rápido possível. No começo da partida, eles tentarão uma pressão maior. Mas com tranquilidade podemos sair daqui vitoriosos”, afirmou Wanderson.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Com uma vitória, o Atlético pode terminar a 29ª rodada a cinco pontos do sétimo colocado, podendo voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores, principal objetivo do clube no Brasileirão.
“Tiro o exemplo do ano passado, que conseguimos a classificação para a Libertadores na última rodada. Faltam dez jogos e muita coisa pode acontecer neste Brasileiro”, concluiu o zagueiro.