O duelo com o Atlético-GO, nesta quarta-feira (11), às 19h30, na Arena da Baixada, marcará também o reencontro do atacante Walter com o Atlético. Será a primeira vez que o jogador retornará ao Joaquim Américo após sua polêmica saída. Ainda enfrentando os velhos problemas com a balança, o atleta preocupa o time atleticano e, segundo o meia Lucho González, merece uma atenção especial.
- Furacão chegou ao momento do ‘vai ou racha’ no Brasileirão
- Algoz do Atlético-GO no primeiro turno, Sidcley prevê dificuldades
“O Walter é um grande jogador. Conheço do Porto. É um jogador que tem uma enorme qualidade técnica, que em uma hora pode definir o jogo dentro da área. Tem muita qualidade. É um jogador que traz grande lembrança ao Atlético, à torcida e dentro do grupo também. Isso ficou demonstrado quando jogamos lá, quando ele foi ao vestiário e falou com todos. É um excelente jogador, tem que ter cuidado, focar nel, que pode definir a qualquer momento”, afirmou o argentino.
Mas não é apenas Walter que preocupa o Rubro-Negro. Com os quase dez dias que teve para trabalhar visando este compromisso, Lucho González garantiu que o Atlético-GO foi bem estudado pelo Furacão. Para o armador, será mais um duelo difícil, diante de um adversário que virá mais retrancado e jogará nos contra-ataques.
“A gente trabalhou na semana, viu os vídeos, a forma que eles jogam, sobretudo fora de casa. É um time que se fecha bem, que tenta sair com Walter como referência, três ou dois como transição. Temos que ter muita paciência com a bola, tentar achar os espaços, que serão poucos, e quando perder a bola tentar recuperar para não ser apanhado nos contra-ataques. O Atlético não subestima nenhum time. Eles vêm jogando bem, conseguindo bons resultados e temos que estar focados e concentrados 100%”, concluiu Lucho.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Essa preocupação toda com o Dragão, atual lanterna do Brasileirão, não é à toa. O Atlético-GO venceu seus últimos três compromissos fora de casa, contra Corinthians, Ponte Preta e Avaí, e conseguiu respirar um pouco na luta contra o rebaixamento. Para o Atlético, só a vitória interessa para seguir brigando na parte de cima da tabela e não se aproximar da área de risco do Brasileirão.